LOCAÇÃO VEICULOS

MADRI

Madri Passagens Aereas Hoteis Seguro Viagem Turismo

Aluguel de Carro em Madri (Madrid)

 

 

Locação de Veículos Madri (Madrid)

 

Madri, há dois milênios, foi conquistada por um árabe, e adotou muito da arquitetura e da culinária árabes. O madrilenho adora aproveitar a noite, ele o faz em turmas que, embora de faixas etárias distintas, revelam o mesmo comportamento itinerante. A rua do botin, o mais antigo restaurante do mundo em atividade, aberto em 1725. Como toda grande capital européia, Madri tem ótimos museus, monumentos centenários e parques extensos, mas, com certeza, a única capaz de misturar o aristocrático e o fashion com muita maestria.

Você deve conhecer o restaurante De Maria, que é frequentado pelas celebridades de Madrid, ou o Bhuda Bar, casa noturna que lança seus próprios CDs e tem filial em Marrakesh, no Marrocos, a elegante boate que está instalada no bairro do Moncloa, próximo à sede do governo espanhol. Outras danceterias são a Gabana e, em especial, a Joy, esta última, instalada na Calle Arenal, no centro de Madri, que funciona em um preservado teatro lírico de 1872 e ainda mantém as frisas e camarotes dourados.

Para almoçar ou jantar tem os restaurantes Txistu e o Asador Donastiarra que ficam próximos ao Estádio Santiago Bernabeu, servem deliciosa culinária basca, e apesar de pertencerem ao mesmo dono, tem lá suas diferenças.

O Txistu reserva um clima mais formal, seus fregueses vêm, sobretudo, para jantar, Donastiarra, por seu turno, tem ambiente mais festivo. Há quem venha somente para rever os amigos, bebericar uma caña e degustar algumas tapas (tira-gostos).

A seqüência da turnê envereda Museu do Prado, a Plaza Mayor, tomar um chá no Hotel Ritz e fazer compras na Calle Ortega y Gasset. O Museu do Prado, como se sabe, é um dos maiores da Europa. Sua estupenda coleção de obras de Velázquez, Goya e El Greco não tem paradigma. Já a Plaza Mayor é, também, uma das mais esplêndidas do continente, Iniciada em 1617 por Felipe III - da Dinastia dos Habsburgo, e terminada dois anos mais tarde, essa praça retangular, cercada por prédios de três andares com idênticos 377 balcões, já foi palco de touradas, julgamentos, execuções e cortejos. Continua sendo o epicentro da vida de Madri, um desdobramento de La Movida, e as pessoas vêm se deliciar com chocolate e churros, imortal criação madrilenha.

Quanto ao Hotel Ritz, ele deve sua construção a uma complicada festa de casamento, reza a história que o rei Afonso XIII, da Dinastia dos Bourbon, enrubesceu de vergonha devido à falta de acomodações à altura dos convidados par o seu matrimônio. Por isso, em 1906, encomendou a César Ritz que erguesse um hotel nos moldes do de Paris.

Jamais neva em Madri, só nos arredores. Mas esfria um bocado no auge do inverno, de dezembro a janeiro, quando a temperatura pode desabar a quase 5 graus negativos. A melhor época vai de abril a outubro. Não à toa, esse período coincide com o da temporada anual das corridas de toros - as touradas. Em julho e agosto, há mais animação, devido ao verão que alegra ainda mais a cidade.

 

O interessante de viajar e dispor de um carro alugado em Madri (Madrid) é que você adquire uma grande independência, podendo visitar todos os lugares que desejar.

A locação de veículos é uma tendência entre os turistas que apreciam um pouco de aventura, afinal sua mobilidade na Espanha e desprendimento quanto a horários permitem experiências únicas.

Não existem dificuldades para alugar um carro em Madri (Madrid), na maioria das locadoras basta um cartão de crédito internacional e a carteira de motorista brasileira para poder realizar a locação de veículos.

Faça uma experiência, em sua próxima viagem, alugue um carro. Para dar uma "força", se estiver comprando suas passagens aéreas Madri conosco, conte com um desconto especial na locação de um veiculo. Temos certeza que você irá se surpreender!

Cote um carro alugado: ALUGUEL DE CARRRO

 

www.madri.viagens.tur.br